8.03.2010

Mário Bettencourt Resendes

Mário Bettencourt Resendes foi o único director de jornal que conheci, corria o ano de 94 (ou 95) e na qualidade de estagiário, no DN, eu alimentava a expectativa de me tornar jornalista cultural. Foram três meses muito bons e terei falado com ele por duas ocasiões: quando entrei ter-me-á dado a mim e a outros as boas-vindas da praxe e quando saí ter-se-á despedido, como é do protocolo. Fiquei com outra ideia sobre a sua pessoa bastante mais tarde, pois regra geral é com o noticiário das 22 horas da SIC Notícias que acompanho o jantar. Mário Bettencourt Resendes era comentador regular deste espaço de informação e recordo com agrado o modo como cumprimentava a jornalista da casa, Ana Lourenço, tratando-a por "Ana", e deixando notar uma intensidade no olhar sempre que se lhe dirigia: reflexo nada enganador do homem que além de analista ponderado dedicava particular atenção à beleza feminina. O que guardo de Mário Bettencourt Resendes é sobretudo aquele sorriso.

Arquivo do blogue