8.19.2010

Fundo negro

Olho o início de temporada de dois directos competidores (Braga e Porto) e ocorrem-me três incómodas perguntinhas:
Por que é que os nossos reforços não reforçam? Evaldo tem o corredor truncado com Valdés à frente (Valdés que faria muito melhor na posição de Matías, penso eu de que...); Torsiglieri não atingiu a titularidade: e se caro ele custou?; Nuno André Coelho revela bom posicionamento mas precisa de um central experiente do lado, que Carriço até melhor ver não é; Maniche ainda não estabilizou (é capaz do bom e do seriamente comprometedor); André Santos é incógnita para fazer alinhar nas partidas suaves; Pongolle tarda em abrir os seus cahiers du Sinama; Postiga é decididamente carta furada.
Por que é que a equipa não joga? Parece amarrada de ideias, a qualidade técnica não flui, aos corredores falta ligação directa lateral-extremo e o jogo muda pouco de sentido (correm todos para um lado ou para o outro, todos para o mesmo lado).
Por que é que a bola não entra? É que não entra mesmo.
Se os reforços pouco ou nada acrescentam, a responsabilidade é de Costinha.
Se a equipa nada ou quase nada joga, perguntem a Paulo Sérgio?
Se a bola não entra, os craques que digam de sua falta de jeito.
Mas para todas estas interrogações há um joker maior que não se chama "cotonete". Como poderia coisa tão branca ter vindo a marcar-nos tão negro destino? Para esta não arrisco resposta. Encolho os ombros, resignado e triste.

P. muito S. Em compensação, hoje nasceu-nos o António.

P.S. Whatever happened to Diogo Salomão?

Arquivo do blogue