10.28.2011

O meu God Newman















Também tenho o meu Paul Newman! A escolha é difícil. É preciso escolher? É irresistível fazê-lo. O meu Paul Newman corresponde ao meu filme preferido protagonizado por ele. Nesse filme, O Veredicto, Paul Newman é um advogado desacreditado que tem a vida num caos. Ninguém o respeita a começar por ele próprio. Um farrapo. Alcoólico curvado dentro de um sobretudo sujo. Mas aqueles olhos azuis aguentam tudo com a dignidade dos... belos. O advogado vai pegar num processo de negligência médita que devia superar as suas capacidades. Vai dar trabalho à defesa constituída por uma firma antiga e muito prestigiada da advocacia nova-iorquina. Vai enfrentar James Mason. Vai apaixonar-se por Charlotte Rampling para mais tarde vir a descobrir que ela está feita com o adversário. Vai aguentar as ressacas com a receita de sempre: um ovo cru deitado para o interior de uma caneca de cerveja. E no fim vai triunfar. Recupera a dignidade que nunca havia perdido por completo. Afinal trata-se do Paul Newman, ó messa.

para a minha Goddess na terra.

Arquivo do blogue