9.22.2008

Fim de citação

Rui Santos vem pedindo a cada domingo a cabeça de Paulo Bento numa qualquer bandeja. Ontem chegou a insinuar que a ovação recebida por Vukcevic ao entrar no jogo com o Belenenses significava que a popularidade do treinador não era a mesma. Eu estava lá e aplaudi aquele burro do Vukcevic - que não percebe que o calendário desta época lhe dará muitas oportunidades de ajudar a equipa e de se ajudar a ele próprio - porque quero que o jogador fique no Sporting. Treinado por Paulo Bento.
Quando mudei de canal para o Domingo Desportivo a entrevista de Derlei era vista e comentada por Carlos Daniel, Freitas Lobo e João Pinto. Importante o comentário deste último em relação à questão "balneário". Para citar Jorge Jesus (coisa que J.V.P. não fez), e falando bem e depressa, o bom balneário «é uma treta». Pelo menos é-o nos maiores clubes onde muitas vezes os jogadores colocam a ambição, o deslumbramento, acima do profissionalismo.
Quanto mais elevado for o nível das equipas, mais os responsáveis terão de ser autênticos domadores de feras. A demonstração de autoridade deve ser firme. Caso contrário acabarão devorados por elas. E pela maior fera de todas. A que vive de farejar e fazer sangue. «Vocês sabem do que estou a falar».

Arquivo do blogue