7.30.2012

A inimitável

QUANDO É QUE SE APAIXONOU? QUANDO É QUE TEVE DE LUTAR POR UM HOMEM?
Lutar, não lutei nada. Eu parece que tinha mel. Eles vinham.
PORQUÊ? PORQUE TINHA UM AR FOGOSO?
Não. Eu não era atrevida nem nada. Apaixonei-me muito, e viveu comigo muitos anos, o Fernando. Nem sei se está vivo, mas acho que sim. Também era um malandreco. É a minha sina. Malandrecos com mulheres. Uma vez dei-lhe umas grandes mocadas com tachos - juro por Deus -, fechei-o à chave em casa e fui-me embora. Desapareci três dias. Um amigo meu disse-me: "Coitadinho do Fernando. Se calhar não tem nada para comer." "Deixa-o estar." "Pode estar morto." "Não quero saber." Quando abri a porta até fiquei com medo que ele se amandasse como um leão. Nem tinha cigarros nem nada, estava enlouquecido.


Da entrevista DE ANTOLOGIA feita por Anabela Mota Ribeiro com a fadista Beatriz da Conceição. Saiu ontem na revista do Público.

Arquivo do blogue