10.10.2007

O minuto 69
























A França tinha empatado ao minuto 55 quando jogava contra 14. Um quarto de hora depois faz um grande ensaio, converte o respectivo pontapé e fixa o marcador em 20-18 a seu favor. Eu já tinha notado o ar mais perplexo que o meu na expressão de Anton Oliver, sentado no banco lado-a-lado com Daniel Carter que havia saído por lesão. O jogo estava equilibrado mas dava a sensação de que a vantagem da Nova Zelândia era dado seguro. De repente, tudo se alterava. De repente, a minha t-shirt "mágica" (THE TRADITION) - trazida daquelas terras onde o rugby é jogado como em nenhuma outra parte do mundo - mostrava-se impotente face à verdade dos factos. Eu via (através dos meus olhos e pelos olhos de Anton Oliver), isso era um facto, mas de facto custava-me a acreditar no que via. A tradição insistindo em deixar de ser o que era. Fui-me embora, decidindo não ver mais.

Arquivo do blogue