6.01.2009

Tonalidades concordantes














"Coca-cola combina bem com o azul do dia de hoje", frase para preencher o silêncio, "sim", concordaste, e eu a magicar o bom que era se o que tinhas acabado de dizer, "sim", se referisse à minha pergunta e não ao comentário sobre a relação entre a coca-cola e a cor do céu, o empregado voltou, poisou no tampo da mesa duas garrafas e dois copos.

[Dlim Dlão, pág. 44]















ah, se eu aguento ouvir outro não
quem sabe um talvez ou um sim eu mereça enfim.

é que eu já sei de cor
qual o quê dos quais e poréns dos afins
pense bem
ou não pense assim!

[Paquetá, Rodrigo Amarante]















com você eu tenho mesmo de me conformar
eu tenho mesmo de não me conformar
sexo heterodoxo, lapsos de desejo
quando eu vejo o céu desaba sobre nós

mucosa roxa, peito cor de rolas
eu beijo, seu texto, seu queixo, seu pêlo,
sua coxa
menina deusa urbana, neta do sol
eu sou você e os meus rivais. sou só

[Deusa Urbana, Caetano Veloso]

Arquivo do blogue