7.18.2007

Discos da vida ao sabor da busca de assunto (4)














A dificuldade em escolher para "a vida" um único CD de Caetano Veloso é total: e o Livro? e o Circuladô? e o Estrangeiro? e o Cores, Nomes? e o Muito? e o Qualquer Coisa? e o Araçá Azul? Optei por Uns porque é escolha pouco óbvia e porque tem no meio essa deslumbrante sequência que tem Coisa Mais Linda e Você é Linda, que ouvi vezes sem conta em êxtase ou em sofrimento. Lembro-me que um dia li que Uns era disco pelo qual Caetano nutria particular carinho e que isso me fez sentir um apreciador especial da música do baiano. Caetano selou os romances da minha imaturidade com belíssimas canções que sempre preferi escutar quando o amor era apenas promessa. A música de Caetano que é tantas vezes de uma doçura desarmante, também levou a que eu falasse então com o corpo todo. Caetano é paixão que sempre espera que de novo me apaixone. Aí sim, o gosto é todo.

Arquivo do blogue