7.13.2007

Discos da vida ao sabor da busca de assunto (2)




















John Coltrane - saxofone tenor
Johnny Hartman - voz
McCoy Tyner - piano
Jimmy Garrison - contrabaixo
Elvin Jones - bateria


Naquele tempo, numa galáxia nada longínqua, eu continuava a ser a criança que não precisava dos outros para se distrair. Estudava saxofone (passando pelas escalas a correr porque queria era tocar) - sax alto - e encerrava-me no terraço da casa. Envergonhadamente. Para não incomodar ninguém; para que ninguém me incomodasse a mim. Punha o disco, sacava as notas por aproximação e ia pelas canções dentro. Era um misto de Coltrane que quebrava a serenidade do próprio e de Johnny Hartman cheio de sentimentos para partilhar sem saber com quem. Continuo assim (o sax vendido há muito): crítico solitário do meu espectáculo. Envergonhado. A celebrar triunfos e a recalcar o ridículo. Não precisando de escutar nunca mais esta música para sabê-la sempre de coração.

Arquivo do blogue