4.01.2010

Leão cobarde


























Li isto no site de um diário de referência:

O treinador de futebol da Académica disse esta quinta-feira [hoje] que as notícias que o dão a caminho do Sporting são uma “palhaçada”, remetendo para o comunicado do passado 6 de Março, emitido em conjunto com a direcção.
“Não tenho mais nada a comentar do que saiu no comunicado. Olhamos com gozo e ao mesmo tempo com tristeza. Sei de onde é que vem tudo isto e as pessoas que alimentam esta palhaçada. Uns vêm cá todas as semanas, outros vêm cá para a alimentar. Felizmente o grupo passa ao lado de tudo isto”, disse André Villas-Boas.


Dirigi-me depois ao site do Sporting na expectativa de ver escrita a reacção. Em vão. Se de facto não existem contactos, o Sporting há muito que devia ter esclarecido que Villas-Boas não será o substituto de Carvalhal. Se existe acordo, o Sporting devia agora terminar o mesmo com base na falta de carácter de alguém que clara e publicamente se demarca desse cenário. Permanecendo em silêncio (e que boa oportunidade para a nova chefia da Comunicação marcar a diferença!), o Sporting consente o continuado achincalhamento do seu prestígio, que foi constante neste ano horrível do futebol profissional leonino. O mundo é assim, eu sei. A desinformação produz esquecimento, também sei. Mas não deixo de pensar que é sempre possível ser diferente.

Amanhã é dia de jogo. O que é que vamos lá fazer?

Arquivo do blogue