8.14.2009

15 movies that I will always remember

Recebi de um amigo de longa data, agora também no Facebook, a proposta, num inglês sem mácula, para que fizesse a minha lista de quinze filmes que nunca esqueço, que não deveria tomar mais de 15 minutos de reflexão, e que depois passasse o mesmo desafio a outras 15 pessoas. Porque as minhas afinidades são mais fortes (e mais antigas) na blogosfera do que no Facebook, apresento de seguida a minha selecção (na ordem a que os títulos me vieram à memória), e o convite para que a Carla, o Jacinto, o Lourenço, o Carlos, o Eduardo, o Ivan, a Cláudia, o João, a Mónica, o Pedro, o Nuno, a Sara, o Pedro, o Tiago, e a Patrícia tenham a gentileza de partilhar também as suas escolhas, desculpando-me se num ou noutro caso isso põe em causa a coerência temática dos blogues respectivos.
















Aqui vai:

Vertigo (Alfred Hitchcock, 1958), Tequila Sunrise (Robert Towne, 1988), The End of the Affair (Neil Jordan, 1999), Do the Right Thing (Spike Lee, 1989), Life Lessons (Martin Scorsese, 1989), A Perfect World (Clint Eastwood, 1993), Eyes Wide Shut (Stanley Kubrick, 1999), The Yakuza (Sydney Pollack, 1974), Mad Dog and Glory (John McNaughton, 1993), Au Hasard Balthazar (Robert Bresson, 1966), La Prima Notte di Quiete (Valerio Zurlini, 1972), Ghost Dog (Jim Jarmusch, 1999), Sous le Soleil de Satan (Maurice Pialat, 1987), Recordações da Casa Amarela (João César Monteiro, 1989), Sonatine (Takeshi Kitano, 1993).

Whenever, whatever, no hard feelings.

Arquivo do blogue