3.10.2011
Optimus na caminha
O título do DVD, Everywhere But Home, se por um lado constata uma evidência, a de que os concertos apresentados em substância (4) aconteceram fora dos Estados Unidos (Canadá, Irlanda e Islândia), pode por outro também exprimir o desejo de regressar a casa que chega a todos os músicos que andam na estrada. Foi com isto em mente, a juntar ao comodismo e à ocasião de me ter cruzado com este registo generoso dos Foo Fighters, e ainda recuperando a feliz formulação do nosso lançador do peso, Marco Fortes, que afirmo que o Optimus Alive (os Foo Fighters são cabeças de cartaz da edição deste ano) é bom é próximo da caminha.
No sossego de casa, servido pela dinâmica e atenta realização de Maurice Linnane, servindo-me alguns shots de Jim Beam, pude receber a intensidade dos Foo Fighters no palco, concentrada, verdade seja escrita, nos dois elementos mais carismáticos: Dave Grohl, um não tão impressionante vocalista e guitarrista como quando encarna o espírito do rock atrás da bateria, e o baterista Taylor Hawkins, que não tendo os recursos e a escola de Grohl cumpre totalmente o que os temas dos Foo Fighters exigem: um balanço de cruzeiro muito Cheap Trick e um encadear de canções com energia e identificação entre elas como num concerto dos Ramones. O principal mérito do som dos Foo Fighters é a eficácia. Quando Dave Grohl quer maiores desafios nunca lhe faltou companhia para vivê-los. Um concerto dos Foo Fighters é uma festa, que graças a este DVD podemos decidir tornar privada.
[... e um pequeno extra que não faz parte do DVD, mas que motiva durante o concerto um comentário de Dave Grohl a propósito do vídeo ter sido recusado pela televisão norte-americana]:
Arquivo do blogue
-
▼
2011
(665)
-
▼
março
(47)
- Banquete
- Transmission (1979)
- O mundo está sempre a acabar
- Big Phil
- No extremo do extremo
- Esperar o inesperado
- Faca de seda
- Resultados
- Amanhã votamos
- Como as coisas se fazem (dois)
- Como as coisas se fazem
- A outra Mrs. Draper
- Leões avisados (dois)
- Leões avisados (um)
- Nenhum olhar
- O nome do tema é REGULAR JOHN
- Jukebox mental
- Choque de trovões
- Pontilhismo
- Sem palavras
- Amigos prá vida
- Pesadelo cor-de-rosa
- Com os holandeses
- Ícone
- Imprima-se a lenda
- Príncipe entre os fabulosos
- Not many left
- Toe rings
- Um pouco vago e destilado
- Bonecas suíças
- O tempo que resta
- Heartbroken
- Armani - Nadal - Sylvian - Megan
- Optimus na caminha
- P.S. Já tenho o meu bilhete para os Kyuss Lives!
- Da empalação
- Cerimónia
- Dois retratos
- Sacanas com lei
- Fugazi. O elo descoberto.
- Arte povera
- Mr. T (2)
- Yucca brevifolia
- Ano clássico
- Uma questão de distância. Um metro ou dois.
- Purple crush
- Dormir com mulheres deve ser bom
-
▼
março
(47)