7.04.2012

Quem escreve assim não é surdo

[...] Eu precisava de algum acontecimento ruidoso para me manter acordado. Porém, antes que eu ligasse o amp, alguém começou a esmurrar a porta. Eu teria preferido um power chord, mas a pegada até que era boa. (Cultura rock'n'roll instantânea: power chord, se você não sabe, é o acorde de guitarra com duas notas apenas - a tônica e a quinta - amparadas por muito volume, saturação e distorção no amplificador. A técnica, criada pelo guitarrista americano Link Wray no final dos anos 50, foi imortalizada mais tarde por gênios como Pete Townshend, do The Who. Para efeitos práticos, confira o intro de «We won't get fooled again».) 





Obrigado Tony Bellotto(!), por todos os dias que não passarão mais sem que eu tivesse encontrado este grande disco. E para ti faço votos de que ainda venhas a escrever um livro tão bom quanto a música do Who's Next.


Arquivo do blogue