8.20.2007

O que há mais para aí (mulheres perdidas)

Som de Cristal
(Tomaz/ Benedito Seviero)

A casa noturna se mantém à noite em clima de festa
De longe se ouvem vários instrumentos de cordas de metal
Boémios bebendo, cantando e dançando ao som da orquestra
Um som estridente que lhe deu o nome de som de cristal

A casa noturna, boate falada lugar de má fama
Com as portas abertas durante a noite entra quem quiser
Porém esta noite sem que eu esperasse entrou uma dama
Fiquei abismado porque se tratava de minha mulher

Ela se cansou de dormir sozinha esperando por mim
E nesta noite resolveu dar fim na sua longa e maldita espera
Ela não quis mais levar a vida de mulher honrada
Se na verdade não lhe adiantou nada
Ser mulher direita conforme ela era

Ela decidiu abandonar o papel de esposa
Para viver entre as mariposas que fazem ponto naquele local
E a minha vida muito mais errante agora continua
Transformei a esposa em mulher da rua
A mais nova dama do som de cristal


A pequena tragédia que começou por ser brasileira (uma canção rancheira), até que Marante e os Diapasão a importaram com propriedade para o nosso Portugal.

Arquivo do blogue