7.13.2006

Na linha da vida












Não quero escrever aqui nada que não tenha já dito do meu irmão a ele próprio. Ainda não falámos sobre este disco: o primeiro que ouvi depois de uma semana em que não me apeteceu ouvir música nenhuma. Seria o presente perfeito para o seu aniversário, mas aquilo que lhe dei dias antes era também especial. Falo do meu irmão porque é professor de guitarra e integra um agrupamento constituído exclusivamente por guitarras clássicas. A primeira metade de Time Line (ECM) mostra novas composições de Ralph Towner que são partituras de uma classe aparte para o repertório do instrumento. Depois vêm temas mais híbridos - e canções agora sem palavras como Come Rain Or Come Shine e My Man's Gone Now - que trazem outras guitarras, de 12 cordas, do músico norte-americano. O meu irmão ensinou-me que a guitarra clássica é o tipo de instrumento, tal como o piano, cuja beleza tímbrica dispensa acompanhamento. Talvez por isso tenha sido ele a primeira pessoa em quem pensei quando ouvi este disco. Temos que falar dele e de outras coisas. Eu e o meu irmão.

Arquivo do blogue